quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ATIVISTAS VÃO À ALBA COBRAR PELA APROVAÇÃO DO PL 16798/07 DA PROTEÇÃO ANIMAL NA BAHIA



Ainda hoje, é esperado a implementação do PROJETO DE LEI N.º 16.978/2007 que versa sobre a lei de proteção aos animais na Bahia.

Desde 2007, o projeto tramita na Assembleia Legislativa a ponto de já t ter sido anteriormente arquivado, sendo posto novamente em pauta pela deputada Kelly Magalhães, sem que até o momento se tenha transformado em Lei, pela falta de indicação da fonte de onde saíram os recursos para investimentos em políticas públicas de proteção aos animais. Ativistas, simpatizantes, protetores de animais e ONGS de Proteção Animal vêm acompanhando de perto o andamento do projeto.

Na manhã dessa terça-feira(23/12/2014), um grupo formado por representantes de entidades de proteção animal de Salvador e Lauro de Freitas, estiveram na ALBA - Assembléia Legislativa da Bahia, para acompanharem a votação da PL, o que não aconteceu por falta da presença de deputados na casa legislativa e de quórum para apreciação da matéria. As agremiações representadas foram a  FEBADAN - Federacao Baiana de Entidades Ambientalistas Defensoras dos Animais, Animal Viva e Amor Animal, além de protetores independentes de Salvador e a REMCA - Rede de Mobilização pela Causa Animal de Lauro de Freitas,

Foi conseguido um encontro com o líder do Governo na ALBA, o Deputado Zé Neto do PT(Partido Trabalhista), que agendou para próxima segunda-feira(29/12), às 14 horas, como uma comissão dos ativistas para discutir os detalhes para aprovação do projeto de Lei, que já percorreu todas as comissões necessária para sua assinatura e aplicação no Estado.


O Projeto de Lei(PL) se encontra parado na comissão de Finança Orçamento e Fiscalização da ALBA

O Deputado Zé Neto do PT, líder do Governo na ALBA atendeu ao grupo de ativistas pela causa animal e agendou novo encontro para a próxima segunda-feira(29/12)

POR RICARDO VIEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário