segunda-feira, 22 de setembro de 2014

GREVE DOS BANCÁRIOS PREVISTA PARA 30/09


Bancários sinalizam greve para o dia 30

Em rodada de negociação na sexta-feira (19/09), em São Paulo, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu reajuste salarial de 7%, aumento real de apenas 0,65%, enquanto os bancários reivindicam 12,5% (aumento real de 5,4% mais inflação projetada em 6,35%).


O piso salarial de 7,5% também está abaixo do pedido pela categoria que quer R$ 2.979,25, valor do salário mínimo definido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).


As cláusulas sociais, como o fim das demissões, ampliação do quadro de funcionários para desafogar as agências, fim das metas e do assédio moral, investimento em segurança para coibir os ataques às agências e igualdade de oportunidades não constam entre os itens apresentados.


Sem alternativas, os bancários da Bahia realizam assembleia na próxima quinta-feira (25/09), às 18h, no Ginásio de Esportes do Sindicato, ladeira dos Aflitos, para deliberar sobre a greve nacional.


A orientação do Comando Nacional é para que a paralisação por tempo indeterminado comece no dia 30, respeitando, desta forma, os prazos legais, conforme prevê a lei de número 7783/89.




Fonte: Camaçari Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário