sábado, 20 de setembro de 2014

CONSELHO TUTELAR VOLTA ATENDER A POPULAÇÃO APÓS FECHAMENTO DE ESPAÇO POR FALTA DE SEGURANÇA E AMEAÇAS AOS CONSELHEIROS




O Conselho Tutelar volta atender a população à partir de segunda feira, dia 22/09 após ter fechado suas portas desde o dia 28/08. 

Os conselheiros decidiram interromper os atendimentos na Rua Silvandis F. Chaves, 231, Caji (Entre o Hospital Menandro de Faria), depois de sofrerem ameaças por um indivíduo envolvido em um caso que vinha sendo apurado pelo Conselho Tutelar. Além das ameaças, uma conselheira teve sua casa apedrejada.

Foi registrada ocorrência policial e à partir o Conselho buscou os órgãos oficiais para resolver a questão de estrutura, segurança e do espaço onde funciona o atendimento, que não apresenta condições para tratar as crianças e famílias que buscam o serviço. Segundo informações, existe uma emenda parlamentar para construção de uma sede própria, mas nunca aconteceu a obra e não se sabe qual destino dos valores reservados pela emenda. 

Ontem, dia 19/09, aconteceu uma reunião entre o Conselho Tutelar e o prefeito Márcio Paiva do PP - Partido Progressista onde se acertou que a Guarda Municipal fará a segurança do local e serão instalados câmaras de segurança para garantir a segurança dos conselheiros e das instalações. Um novo local está sendo buscado para acomodar de forma digna o órgão de atendimento à criança e adolescente. Os conselheiros decidiram se manter no mesmo prédio para garantir que a mudança para novo local não aconteça de forma precipitada e não contribua para a solução definitiva quanto à estruturas adequadas, que por anos nunca aconteceu; isso desde a implantação do Conselho Tutelar em Lauro de Freitas em 2004.





POR RICARDO VIEIRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário