segunda-feira, 3 de junho de 2013

FAVELIZAÇÃO DA PRAIA DE IPITANGA CONTINUA









Passado alguns meses depois da derrubada das barracas de Praia de Ipitanga, e ainda não tendo sido resolvido a demanda jurídica que pesa sobre a região disputada por Salvador e Lauro de Freitas, inclusive com manifestação do Ministério Público para suspensão e negativa de processos de construções e registros de empresas naquela localidade, o que se vê é uma cena triste, melancólica e que parece que vai perdurar por muito tempo, deixando a olhos vistos o resultado tanto no visual quanto à segurança de moradores e frequentadores dessa, que é, uma das praias mais lindas da região metropolitana de Salvador e Litoral Norte.

A prefeitura municipal de Lauro de Freitas sinalizou a intenção de revitalizar a orla de Ipitanga, mas se depara com a discussão dos limites territoriais com a cidade vizinha, o que implica em conjunto com o MP ver a competência, responsabilidades e benefícios que virão de possíveis obras, mas enquanto isso não acontece o processo de degradação e favelização da praia avança, com ocupação irregular por ambulantes, assaltos e falta de manutenção da calçada e ausência de rampas de acessos na quantidade suficiente para os banhistas, em especial os portadores de deficiências.

Outro dado lamentável é que, a área onde funciona o kartódromo serve de moradia para cerca de 06 famílias e ainda um lava jato; além do processo de requalificação do lugar não ter começado, que parece também está em discussão o projeto final com a retirada da pista de kart e construção do Centro de Referência de Judô, mas que esperamos que venha agregado com a instalação de outros equipamentos públicos como lojas, praças e restaurantes, atraindo turistas e melhorando a qualidade de vida de nossa gente.

Abaixo segue declaração de uma moradora da cidade com fotos tiradas pela mesma, revelando o abando e o descaso com a PRAIA DE IPITANGA.


31 de janeiro 






Mais um flagrante da favelização da praia de Ipitanga. A Sucom que veio aqui demolir tudo, inclusive as rampas para cadeirantes e outras pessoas com mobilidade reduzida, bem que podia vir também retirar esses mulambos que estão enfeiando nossa praia. Atenção colegas, vale uma materinha de praia com um ângulo diferente — em Praia De Ipitanga.






POR RICARDO VIEIRA

Um comentário:

  1. Eles falam muinto em "DEMANDA JURIDICA QUE PESA SOBRE A REGIÃO DISPUTADA POR SALVADOR E LAURO DE FREITAS",Comverça fiada.
    Pra entender favelização da praia de Ipitanga.
    vc tem que vim caminhando das praias de salvador ate ipitanga.
    o truque é: pare no lugar da utima barraca que foi derrubada viri-se para a cidade pegue caneta e papel trace uma linha invisivel. Logico vc vai dar de cara com ( A UTIMA TORRE DO AEROPORTO DE SALVADOR ) dai vc tira suas conclusões de onde comerça e termina Lauro de freitas. O resto é comverça fiada pra enrrolar quem tem perguiça de raciocinar.
    + É logico que quando vc fizer isso vão gritar no seu ouvido "AREA DE MARINHA "
    Uma teoria barata que foi inventada para desempregar uma grande geraçao de trabalhadores barraqueiros,pescadores etc.
    E tranformar a praia de ipitanga e as demais praias nesta bizarra vergonha.
    Dai vem a pergunta "PORQUE FIZERAM ISSO"???
    Parem de acreditar em tudo que vcs vêm na tv e comercem a pençar raciocinem !!!!!!!!

    ResponderExcluir